novembro 13, 2008

Da mão para a boca




Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues, na versão de Leo Jusi. A primeira versão estreou em 1943, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, com direção de Ziembinski, pelo Os Comediantes.



Fernanda Montenegro, Sérgio Brito, Milton Morais, Elísio de Albuquerque e Moná Delacy em A Moratória, de Jorge Andrade. Direção de Gianni Rato. Apresentada pela primeira vez no dia 6 de maio de 1955, no Teatro Maria Della Costa de São Paulo.



Dirce e Flávio Migliacio em Eles Não Usam Black-Tie, de Gianfrancesco Guarnieri, direção de José Renato, pelo Teatro de Arena de São Paulo. Representada pela primeira vez no dia 22 de fevereiro de 1958.



Natália Timberg e Leonardo Vilar na versão original de O Pagador de Promessas, de Dias Gomes, no Teatro Brasileiro de Comédia de São Paulo. Direção de Flávio Rangel. Estréia a 29 de julho de 1960.



Oduvaldo Vianna Filho e Jofre Soares em Se Correr o Bicho Pega, se Ficar o Bicho Come, de Oduvaldo Vianna Filho e Ferreira Gullar. Direção de Gianni Rato. Apresentado pela primeira vez no dia 9 de abril de 1966 pelo Teatro Grupo Opinião do Rio de Janeiro.



Fernando Peixoto, Renato Borghi e Dina Sfat em O Rei da Vela, de Oswald de Andrade, encenada pela primeira vez em setembro de 1967, no Teatro Oficina de São Paulo. Direção José Celso Martinez Correa.



Fauzi Arap e Nelson Xavier, em Dois Perdidos Numa Noite Suja, de Plínio Marcos, no Teatro Nacional de Comédia do Rio de Janeiro, 1967.



Heleno Prestes, Antônio Pedro e Marieta Severo em Roda Viva, de Chico Buarque de Holanda, levada à cena pela primeira vez em janeiro de 1968, no Teatro Princesa Isabel do Rio de Janeiro. Direção José Celso Martinez Correa.


in Teatro e Realidade Brasileira; Revista Civilização Brasileira; Ano IV; Caderno Especial nº 2; Editora Civilizaçõa Brasileira; Rio de Janeiro, Julho de 1968

Nenhum comentário: