abril 18, 2007
A caça ao veado
— "Mãos ao alto, Sr. Veado!"
Meus amiguinhos, vocês pensam que o animal se incomodou? Sorriu e piscou o olho.
Mickey, com a mão na espingarda, apertou o gatilho tão desastradamente que a cavilha, o cano, as mólas e o chumbo cairam ao chão, indo o gatilho bater no nariz do veado.
Ah! meninos, vocês nem queiram saber como o veado ficou furioso.
Em vez de caçar, os nossos caçadores é que foram caçados! Que vergonha!
O veado levantou as orelhas e puxou Mickey pelas calças. Este continha a respiração, louco de medo. Jogados para o ar, como si fossem lanças, Mickey e Plutão foram se afastando da floresta até chegarem á beira de um precipicio.
Oh! horror! Seria preciso vôar ou rolar até o fundo!
A situação era a mais critica possivel. Urgia um golpe. Quando se está nos galhos de um veado, tudo deve ser tentado. As orelhas de Plutão batiam no ar como duas azas, chegando a suspender-lhe as patas trazeiras. Aproveitando-se disso, Mickey pulou para cima dele e, segurando-lhe a cauda, deu um solavanco com tal força que Plutão voou. Sim, não duvidem, Plutão voou.
Passaram então o precipicio, deixando o veado na borda, arreganhando os dentes e dando guinchos terriveis.
Os nossos herois estavam sãos e salvos. Mickey, enviando um beijo ao Sr. Veado, começou a tamborilar uma melodia no rabo de Plutão, esquecendo, ao som da musica, a terrivel cena da sua primeira caçada ao veado.
in O naufrágio de Mickey e outras histórias – Editora Guanabara – Rio de Janeiro, sd – Ilustração dos estúdios de Walt Disney
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário