janeiro 13, 2009

Marx


Mulher de Cetim Rosa – óleo sobre tela


"Se faço jardins, não quero fazer pintura, se faço pintura não quero fazer gravura em madeira, se faço xilogravura não quero fazer litografia; cada especialidade pede uma  técnica e um meio de expressão. Por isso eu me bato muito: não quero fazer uma pintura que seja jardim. Que a pintura e os problemas artísticos tenham influenciado todo meu conceito de arte, não há dúvida. Tenho procurado na vida não me cingir a uma fórmula. Detesto fórmulas, eu amo os princípios"



Parque do Ibirapuera – São Paulo, SP


"Amor é preservar a vida, e procurar entendê-la em todas as dimensões, do que vai a grandes alturas e do que desce a grandes profundidades. Toda  limitação de amor reduz nossa possibilidade de participação. O que mais amo? Arte e árvores"



Sem título – tinta para tecido sobre brim


in Roberto Burle Marx – Lemos Editorial – São Paulo, 1996
Fotos: Haruyoshi Ono, Folha Imagem e Eduardo C. Schwarzstein

Nenhum comentário: