janeiro 28, 2007

Lançamento de produto (em verão mais light)



Zedupoca Productions Unlimited Corporation
Avenida Santa Isabel, 98 sala 401
13084-012 – Campinas – SP
Tel.: 19-33429943 – Cel.: 19-96727603
e-mail: jetlei@ bigfoot.com






Prezados Senhores,

Depois de um mês de trabalhos em sua versão beta, Zedupoca Productions tem o prazer de anunciar a seus clientes habituais, senhoras desocupadas e pessoas interessantes de maneira geral, o lançamento da nova versão de nosso produto principal. Assim, é com prazer que comunico que a partir de hoje encontra-se plenamente operacional o Zédu v. 2.0. O produto apresenta uma série de novidades em relação à versão anterior, as principais sendo listadas abaixo:




  1. Ao contrário da versão 1.0, que apresentava sérios problemas de funcionamento no período matutino, a versão 2.0 está pronta para operar plenamente desde as primeiras horas da manhã (dentro do horário comercial, isto é, a partir das 8:00 am).

  2. Vários bugs da primeira versão, responsáveis por uma certa instabilidade no funcionamento do produto, foram corrigidos e, mantida a manutenção adequada, não devem se repetir na v. 2.0 certas fragilidades de saúde, mudanças repentinas de humores e, principalmente, a tendência do software para entrar em loops choramingentos e reclamões. Para os cuidados de manutenção, ver abaixo a lista de atividades que vem sendo mantida durante os testes do novo software.

  3. Instruções básicas diárias: (sugestões para um dia típico)

    1. O software entra em funcionamento, como já dito, por volta das 8:00 am. Logo que é colocado a funcionar, recomenda-se fornecer-lhe energia suficiente para as tarefas da manhã. Normalmente bastam uma boa tigela de cereais com granola ao leite, acompanhado de um suco de laranja e finalizando com uma boa xícara de café (atenção: mesmo em sua v. 2.0, Zédu reage muito mal a cafés fracos ou requentados). Não usar açúcar. De preferência usar Sucralose da linha Linea (marcas registradas por outras companhias)

    2. Logo em seguida, Zédu v. 2.0 está pronto para sua caminhada matinal. vale dizer que durante tais caminhadas ele está sempre acompanhado pelo CEO da Zedupoca Productions, Mr. Pipoca Popcorn. Dependendo das condições metereológicas, a caminhada consiste em várias voltas em torno do Parque do Pipoca (ver anexo com foto do campo de treinamento). As voltas no momento se reduzem a três ou quatro, visto que infelizmente um componente essencial para maiores caminhadas ainda está em desenvolvimento e Zédu V. 2.0 ainda usa as batatas da perna da versão 1.0. Acreditamos que em pouco tempo esse problema será sanado já que o componente é dotado de auto aprendizagem e se aprimora com o uso. Após a caminhada, o software é colocado ao sol durante cerca de meia hora. Com isso, eliminamos um problema do 1.0 que eram os "braços paulistas" desenvolvidos no Rio (aquele tom branco horror que fica da borda da camisa acima e abaixo do V do peito). Se a meteorologia colaborar (lembro aos senhores que infelizmente nunca fomos bem sucedidos em nossas tentativas de take-over o "controle do tempo", que permanece em mãos de uma holding misteriosa), Zédu 2.0 em breve adquirirá aquele tom moreno bem mais condizente com um produto que se orgulha de ser genuinamente brasileiro. Infelizmente, durante sua exposição ao sol, Zédu 2.0 ainda fuma um cigarrinho, vício herdado da versão anterior que estamos, em conjunto com o famoso consultor cardiológico Murilo Ehbert, tentando eliminar. De qualquer forma, mesmo com o cigarrinho, o software parece feliz olhando as árvores, os eventuais sábias laranjeiras que vem ciscar a grama próxima, sentindo a brisa suave no corpo suado; às vezes, mas de uma forma estranhamente serena, sente vontade que ali houvesse um mar para completar a cena com mergulhos refrescantes.



    3.
    Findo o passeio, Zédu 2.0 retorna a base, verifica mails, escreve bobagens (característica que se acentuou na nova versão mas que, pelo menos durante o período de teste, fez sucesso com nosso público), espera a chegada da Marta, sua fiel serviçal vespertina.

    4. Almoço. Apesar de sua ojeriza pelas cores verdes do Guarani, Zédu 2.0 anda colocando cada vez mais verde nos seus pratos. Come brotinhos (leguminosas, apesar de estarmos trabalhando para que possa degustá-los também em outras variedades), cenouras, agriões, acelgas, alfaces e tomates, cebolas, seladas de grãos variados, sempre acompanhado com algum prato quente cheio de proteínas.

    5. Tarde. As tardes são variadas, começando em torno das 2:00 pm após o almoço. Incluem, no momento, principalmente atividades relacionadas com a montagem do apartamento onde se instalará Zédu v. 2.0. Lá pelas 05:00 pm, happy hour no Bar do Frango. Algumas cervejas, um indefectível caderninho onde anota idéias para encher o saco dos amigos (e a coragem de fazê-lo aumenta com a cerveja e costuma se esvair no declínio do nível alcoólico posterior; mas vem aí um complemento para o software que é um blog, que não enche o saco de ninguém e permite os mais variados tipos de gracinhas). É bom observar que, antes de se dirigir ao tradicional reduto baronense do Bar do Frango, Zédu 2.0 recolhe nosso chairman Pipoca para acompanhá-lo, apesar de Mr. Popcorn ser avesso ao álcool e aos pedintes que também abundam nos bares de cá)

    6. De volta ao lar, liga-se o som ambiente, cerram-se as persianas para compor a meia-luz, e Zédu 2.0 cochila, nunca mais que 45 minutos/1 hora. Depois é noite, ainda que com sol até bem tarde, e normalmente Zédu 2.0 descansa seus chips cerebrais fingindo, prestar atenção a vários tipos de bobagens televisivas. Funciona a contento. Por volta de 11:00 pm/00:00 am recolhe-se ao leito, lê durante cerca de uma hora Coisas leves, nessa fase inicial; não queremos carregar o software com atividades cerebrais muito complexas, como as demandadas pelos livros sérios). Mais tarde, apaga-se a luz e Zédu 2.0 é colocado em estado de hibernação sonhadora até o início do mesmo ciclo no dia seguinte.


Como podem perceber, o funcionamento da nova versão traz várias novidades e ainda mais promessas que o futuro confirmará. Devo lembrar-lhes que Zédu 2.0 como a versão anterior é multitarefa e muitas de suas features ainda não foram devidamente aproveitadas e/ou testadas. O manual de instrução acima visa mais os cuidados básicos de manutenção do bom estado do software, mas, como fica claro, ainda deixa um enorme tempo ocioso que está atualmente sendo utilizado no desempenho de tarefas menores. É preciso divulgar o produto no mercado, achar seu novo nicho nas plagas campineiras, para que ele possa vir, mais adiante, demonstrar todo seu potencial e fazer a clientela feliz.


Nós na Zedupoca Productions estamos confiante no produto que colocamos a disposição de vocês. Lembro que vocês podem começar a usá-lo imediatamente através da sua versão virtual, acessável tanto pelo mail da companhia como em de nossos telefones (apesar de nosso celular Vivo andar meio morto e cheio de problemas, o que nos faz recomendar que em caso de contato telefônico, insistam no 3342.9943 e deixem suas mensagens que serão prontamente retornadas por nosso call center). Lembramos também que, assim que a preguiça residual da versão 2.0 permitir, será criado um blog para tornar mais fáceis o contato com nosso, esperamos, bem sucedido software (que sonha coisas de hard ware cada vez mais; coisas de versões novas que passam com o teste do uso).


Atenciosamente me despeço com lambidas afetuosas,



Pipoca Popcorn, CEO and Chairman of the Company

4 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Pop
Por gentileza, não poderia enviar-me uma sinopse do produto?
Meu sistem operacional não apresenta bom desempenho quando se trata de longos textos.
Antecipadamente grata
Bromélia Maria

Carolina Cristina disse...

Mr. Popcorn, qual o sistema operacional mínimo para se obter essse software sem travas?
Mal vejo a hora de ver a versão 3.0...
Bjossssssssss...

Anônimo disse...

Funciona!

Anônimo disse...

Pedro, boa noite
Você poderia explicar em breves palavras - já que funcionou - o produto?
Atenciosamente
Bromélia Maria