maio 31, 2019

Meus heróis são imortais


Um Por Todos – Todos Por Um!

A famosa legenda dos personagens de "Os Três Mosqueteiros" de Dumas pode ser aplicada também ao grupo de diferentes lidadores que, neste momento histórico do mundo, estão vivendo a epopeia do petróleo.
Realmente, dos laboratórios ESSO às refinarias, das refinarias aos navios-tanques, toda uma legenda de sacrifícios mútuos e heroísmo coletivo se vem escrevendo, afim de que não falte aos exércitos das Nações Unidas, e ao seu front interno, este mais do que decisivo fator da lula presente: o petróleo.
Os sábios e pesquisadores dos laboratórios ESSO – eles são mais de 1.500 – estão dando o melhor de seu espírito inventivo em pesquisas e descobertas novas. Os técnicos e operários das refinarias multiplicam e dobram os seus esforços para atender às avassaladoras necessidades da guerra. Sobre os mares perigosos, infestados ele submarinos, o petroleiro audaz é conduzido por marujos corajosos.
E há ainda um quarto mosqueteiro – este, seu conhecido: o Revendedor ESSO – sacrificado mais do que ninguém no seu ganha-pão quotidiano. No entanto, ele continua, através da guerra, a sua tarefa de guerra: ensinando os motoristas em tráfego como poupar seus carros e caminhões a desgastes prematuros; pedindo-lhes que economizem pneus, para que o menor consumo dos mesmos permita que os exércitos aliados possam ter mais borracha; e auxiliando os automobilistas a conservar seus carros parados.
Por tudo isso, esses "mosqueteiros" estão participando da construção do mundo futuro, de justiça, liberdade e dignidade, ideal para cuja consecução não poupamos sacrifícios energias e nem desprendimento.
• • •
Ouça O Reporter ESSO, diariamente, pelas radios:Nacional, do Rio; Record, de S. Paulo; Inconfidência de Minas Gerais, B. Horizonte, Farroupilha deP. Alegre e Radio Club de Pernambuco, Recife.
STANDARD OIL COMPANY OF BRAZIL
NO TREMENDO ESFORÇO DE GUERRA, APERFEiÇOAMOS A QUALIDADE E O SERVIÇO DE AMANHÃ

in O Estado, sábado, 29 de maio de 1943

Nenhum comentário: