dezembro 03, 2008

Ahhhhhhhhh...



Fim — Quando se diz de um amor: «Isto é o fim », quer dizer que o amor já terminou há muito tempo.
.
Finalmente! — Em matéria amorosa esta palavra tem vários significados. Conforme as circunstâncias de tempo e de lugar em que é pronunciada.
.
Firmeza — As mulheres sonham encontrar extraordinária firmeza nos seus heróis. A primeira vista esta afirmação pode parecer surpreendente e singuIar, mas em seguida a um estudo mais profundo, ver-se-á que se trata apenas de um reflexo do amor próprio. As mulheres astutas sabem perfeitamente bem que nenhuma firmeza masculina resiste por muito tempo aos encantos da formosura feminina.
.
Fisionomia — Se possuíssemos a arte de conhecer verdadeiramente as pessoas ao primeiro olhar, muitos enganos seriam evitados, porém, em compensação ninguém seria deliciosamente estimado por engano. Dificilmente, nesse caso, alguém amaria alguém.
.
Flama — Um dos mais simpáticos vocábulos de tôdas as histórias de amor. Nasce do amor e do amor se alimenta. A flama amorosa arde mas não se consome. É comum que, quando o Matrimônio pretende unir a sua chama àquela do Amor, resulta que apaga a esta e não consegue manter acesa a sua.
.
Fleugma — Nada há de mais doloroso para certas mulheres do que a fleugma do homem amado a seu respeito.
.
Flores — Socialmente falando as mulheres são o que são as flores para o mundo natural.
.
Fogo — É o elemento natural do amor. Poder-se-ia dar por símbolo ao amor aquêle curioso ser que é a salamandra.
.
Fome — Cidadela cercada e mulher requestada capitulam mais depressa quando entra em cena o fator fome. A fome, mais do que o amor, é uma grande devoradora do amor.
.
Fortuna — É cega, porém também é guia segura para atingir, já não se diz ao coração, mas pelo menos ao prazer. Já se disse que o amor foi visto inúmeras vêzes voando ao redor da fortuna como abelha em tôrno da flor.
.
Franqueza — Palavra tornada fora de moda e banida dos costumes atuais. Nos dicionários amorosos, de fato, ela jamais existiu.
.
Frêmito — Sintoma de amor.
.
Frenesi — Um dos sobrenomes do amor.
.
Frieza — Tremendo insulto aos olhos das mulheres.
.
Frinéia — Célebre cortezã romana. Certa vez, encontrando-se em um banquete, durante cujo desenrolar, em virtude de um jôgo cada conviva podia ordenar aos outros o que lhe ocorresse, ordenou às mulheres presentes que lavassem o rosto com as próprias mãos e o enxugassem em uma toalha branca. Diante da surpresa desolada das mulheres que se encontravam fortemente pintadas e maquiladas, Frinéia deu o exemplo lavando-se em primeiro lugar. As outras imitaram-na. Frinéia porém saiu daquele inesperado banho ainda mais bela do que antes dêle, enquanto as demais revelaram tremendas manchas dos mais diversos matizes. A partir daí a sua natural e fresca beleza foi cantada pelos poetas e celebrada pelos reinantes.
.
Fúria — Somente ao fim do terceiro ano de matrimônio é que um homem tem direito a tentar explicar aos amigos o que é a fúria feminina.
.
Futuro — As mulheres vivem sempre para o presente, nunca se recordam do passado e jamais pensam que também para elas existe um futuro.
.
.
in Dicionário do Amor; Asbrati, Herdoni – Rede Latina – São Paulo, sd
Ilustração: Nina P. Rasleviol – Finalização: Guinigui

Nenhum comentário: