outubro 18, 2008

Carta nº 7



Meus amiguinhos:

Vou contar-lhes hoje alguma coisa da minha vida no studio, sempre tão cheia de distrações e divertimentos. Quando estamos filmando é prohibida a entrada no "set" do studio aos visitantes, para não perturbar a filmagem das scenas que, por vezes, requerem muito trabalho e paciencia, pois muitas vezes são feitas quatro e cinco vezes, até ficarem como o director deseja, e somente visitas muito importantes são admittidas.

O director é o responsavel directo pelo successo dos films, pois é elle, como Vocês devem saber, quem julga antes o effeito que as scenas farão quando vistas depois pelo publico no cinema. É extraordinario como uma pessoa pode saber a emoção que você vae sentir quando vir as scenas, não? Para filmar as scenas mais difficeis, elle descobre sempre um meio de nos fazer chorar e viver realmente a scena. Lembro-me bem de uma vez em que, durante uma das scenas de "A Pequena Orphã", eu me distrahi e quando procurei por Mamãe (ella não sahe de perto de mim um minuto) e não a vi, comecei a chorar. Eu não gosto de ficar longe della, pois me sinto muito sozinha. "Onde está Mamãe?", perguntei, "por favor, digam-me onde ella está". John Boles disse-me que ella tinha sahido um momento para ver os meus novos vestidos para o film e que voltaria logo, mas, isso não adeantou nada. Eu comecei a chorar. Quando Mamãe voltou, riu-se muito e disse que Mr. Cummings tinha filmado as scenas tristes da fita, onde eu tinha de chorar de verdade. Foi mais facil assim, não é mesmo?

Um dos meus mais queridos amigos foi Will Rogers, e eu fiquei realmente muito triste quando soube que elle tinha morrido. Elle estava sempre no studio quando eu estava filmando, e brincava muito commigo. Um dia, quando estavamos filmando as scenas do Orphanato de "A Pequena Orphã", durante o intervallo, encontrei-o no studio e elle me disse: "Como é Shirley, eu ouvi dizer que você tem dentes postiços, é verdade? Nunca ri com tanto prazer, meus amigos. Eu não tenho dentes postiços, mas quando estavamos filmando, um dos meus dentes cahiu justamente quando eu começava o film, e era bem na frente, imaginem. Vocês todos poderiam ver a falha quando eu risse. Mamãe ficou muito preoccupada, mas tudo ficou resolvido, porque o encarregado da màquillage do studio disse que se poderia fazer um falso só para o film até que o outro nascesse. Deve ser esta a razão porque Will Rogers chegou a saber da historia dos dentes postiços. Will era tão engraçado, e se Vocês virem o ultimo film delle, "Dois Campeões", vão se divertir muito. Elle sempre me dizia que nós dois deviamos escrever um livro sobre belleza, pois que eramos ambos maravilhosos. Sabem por que? Porque eramos os dois unicos actores em Hollywood que não usavam maquillage, e que o seu segredo de belleza era mascar chiclets.

Até breve, amiguinhos. Muitas saudades de

SHIRLEY.


in Album Shirley Temple; Nº 40805; Rua 13 de maio, 33/35 – 2º and.; Rio de Janeiro

Nenhum comentário: