março 02, 2007

Tarot





ARCANO Nº 20

O Arcano nº 20 é o da Ressurreição dos Mortos. Realmente a Ressurreição da Alma só é possrvel por meio da Iniciação Cósmica. Os seres humanos estão mortos e só podem ressuscitar por meio da Iniciação.

Letra Hebraica: "Resch".
Horário: "Onzeava Hora de Apolonio". "Os anjos, os querubins e os serafins voam com rumores de asas; há regozijo no céu, desperta a terra e o sol surge de Adão (este processo pertence as grandes iniciações de Mistérios Maiores, onde só reina o terror da Lei)".

"Axioma Transcendente: "Flor na macieira, fruta na videira semeado na madureza".
Elemento de Predição: "Promete eleições harmoniosas, iniciativas afortunadas, trabalhos, ganhos. Compensações pelo bom e pelo mau. Amigos fiéis que anulam a ação dos amigos traidores. Ciúmes pelo bem que se desfruta. Aflições por perdas".







ARCANO Nº 21

O Arcano nº 21 pode ser representado pela estrela pentagonal invertida que representa a Magia Negra.
O Arcano nº 21 é o fracasso, a Insensatez, o Louco do Tarot, o que trabalha na Auto-realização está exposto a cometer loucuras. Há que se trabalhar com os três fatores da revolução da consciência.

1. Nascer.
2. Morrer .
3. Sacrifício pelos demais.

Transmutação: Indica que tem que se Transmutar. O cérebro deve controlar o Sexo; quando o cérebro perde o contrôle (sobre o sexo), quando o sexo chega a dominar o cérebro, o Homem vai de cabeça ao abismo. Este é o Pentagrama invertido, o símbolo da Magia Negra".
O símbolo do crocodilo indica O Perigo com precisão.

Letra Hebraica: "Shin".
Horário: "Dozeava Hora de Apolonio". "As Torres do fogo inquietam (esta é a entrada triunfal do Mestre na dita sem limites do Nirvana ou então renuncia a dita do Nirvana por amor a humanidade e se converte em Bodhisattwa de compaixão)".
Axioma Transcendente: "Minha alma não entra em teu segredo, nem meu navio em teu corpo".
Elemento de Predição: "Promete privação de algo que se desfruta, ofuscação ao tratar de se conseguir o que se quer, ruína daquilo que mais envaidece, perigo de isolamento, presentes pérfidos, promessas enganosas, desilusões, final de umas coisas e começo de outras.

in Tarot Egípcio; Weor, Samael – Sol Nascente – São Paulo, sd

Nenhum comentário: